Uma aula de democracia: posse dos estudantes da chapa Aliança Estudantil – Grêmio EE 04 de Abril

Democracia só é possível a partir da efetiva participação popular. É impossível construir um ambiente democrático se as pessoas que o compõem não tem vez nem voz. Preocupada em disseminar uma cultura de democracia, não só nas escolas, mas na sociedade como um todo, a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul – SED/MS tem realizado e incentivado ações que tem por objetivo resgatar o protagonismo e a cidadania dos alunos. Uma das ações consiste justamente em reativar o Grêmio Estudantil nas escolas que já tinham e implantar naquelas que nunca tiveram.
Na EE 04 de Abril os alunos foram totalmente incentivados a compor o Grêmio Estudantil e assim, no dia 24 de agosto foram realizadas as eleições escolares, seguindo os parâmetros definidos pela SED, e no dia 25 do mesmo mês foi dada a posse para a chapa Aliança Estudantil, vencedora do pleito.
A presidente do Grêmio, aluna Jovanna Silva Ribeiro, destacou a importância de um Grêmio atuante, que lute pelos interesses dos alunos e que auxilie a escola na execução de projetos como a horta na escola, a organização de jogos e gincanas interescolares e, quem sabe, até intermunicipais. O novo Grêmio Estudantil da EE 04 de Abril está cheio de gás e com vontade de mostrar serviço, cabe agora ao diretor da escola, Prof. Rafael Simei, canalizar toda essa energia jovem para a realização de grandes projetos para a escola.
Parabéns aos alunos: Jovanna Silva Ribeiro, Júlio Gabriel Souza Alvarez, Manuella Borges Rocha, Kamila Pires Saldanha, Gabriel Rodrigues Gentilini, Pedro Eduardo Silva, Giovani Dantas, João Antônio Belei, Pedro Lucas Wentz, Bhianca Simplício pelo exemplo de cidadania e gestão democrática que representam dentro da escola. Agora é arregaçar as mangas e mostrar trabalho!

Texto: Maiara Teixeira
PROGETEC
EE 04 de Abril – Sete Quedas/MS

Edição: Lucimeire Antonieta Correia
CRE8 – NTE – Naviraí/MS