EE Paulo Freire abrilhanta a I Mostra Cultural Ambiental do Município de Iguatemi/MS

O município de Iguatemi/MS organizou no dia 30 de junho a I Mostra Cultural Ambiental, da qual diversas escolas da cidade participaram. Na ocasião foram realizadas premiações para projetos que contemplam o resgate cultural e a preservação ambiental.
A EE Paulo Freire, que já vem desenvolvendo projetos voltados para o meio ambiente e a sustentabilidade, bem como ações voltadas para o resgate cultural, teve brilhante participação no evento coreografando a música Eu sou do Sul (interpretação de ‘Os Serranos’), representando o bioma do pampa gaúcho, que tem forte influência na constituição da cultura local e com a exibição no Cine Vídeo do Projeto Meio Ambiente e Sustentabilidade, dividido em três categorias:
I) anos iniciais do Ensino Fundamental – Projeto “Mãos que Ajudam”;
II) anos finais do Ensino Fundamental – Projetos “Gincana Ecológica” e “Recuperação da Horta”; e
III) Ensino Médio – “Projetos “Recuperação do Córrego Sacarão” e “MS 180 Mais Limpa”, vencedores na categoria Ensino Médio, recebendo um prêmio de mil reais.
Os vídeos, fotos e depoimentos dos participantes do evento podem ser prestigiados na página do Facebook da escola (https://www.facebook.com/E-E-Paulo-Freire-Iguatemi-MS-584151238292466/).
A premiação é um incentivo para que a escola continue desenvolvendo ações e projetos abordando essas temáticas, bem como representa uma verba extra para fazer frente a uma parte das despesas, mas o prêmio maior é, com certeza, a consciência de que, ao assumir o compromisso de desenvolver a consciência ecológica e ambiental, a EE Paulo Freire tem cumprido seu papel formando jovens engajados na luta pela natureza, pela proteção do meio ambiente e pela manutenção da vida humana na terra.

Texto/ fotos: Joicenir Sovernigo
Progetec – EE Paulo Freire/ Iguatemi-MS

Edição: Lucimeire Antonieta Correia lucimerieantonieta@gmail.com
NTE – Naviraí/ MS